domingo, 17 de junho de 2012

10 lições preciosas no Jiu Jitsu

1) Paciência: A pressa é inimiga da perfeição, diz um velho adágio. Não queira aprender muitas técnicas de uma só vez, mais vale uma posição bem dominada do que mil pela metade.


2) A cor da faixa: As graduações virão por mérito no tempo certo, não é o lutador que pede a faixa, é a faixa que pede o lutador.


3) Humildade: Essa qualidade faz com que não só o faixa branca, mas todos os praticantes de Jiu Jitsu tirem o melhor proveito de todas as situações do aprendizado. Venha de onde vier, seja de um faixa-preta ou mesmo de um outro faixa-branca.

4) Mente vazia: Quando alguém vier lhe mostrar uma técnica, mesmo que você já conheça, preste atenção para pegar detalhes novos que haviam lhe escapado.

5) Aprender: O jiu jitsu é muito vasto para que alguém possa conhecê-lo por completo, portanto aprenda a aprender.
temos dois olhos para ver, dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. Veja mais, ouça mais e fale menos, é assim que se aprende.

6) Perseverança: Quando se propuser a fazer alguma coisa, faça. Muitas vezes as situações da vida irão dificultar o seu treinamento. É nessas horas que você irá mostrar a sua fibra de lutador, pois as dificuldades nada mais são que degraus de aprendizado.

7) Estagnação?: Quando você achar que está estagnado no aprendizado ou na sua performance no Jiu Jitsu, será porque o seu corpo e sua mente estão guardando energias para melhorar ainda mais e levar mais longe.

8) Disciplina: Cumpra com as regras do seu dojô. Disciplina gera Ordem e Ordem gera Progresso.

9) Corpo: Tenha bons hábitos. O seu corpo é o templo do seu espírito, é o primeiro veiculo que você usa para ir e vir. Da mesma forma que temos que cuidar bem de um automóvel para que esteja em boas condições de uso, o nosso corpo deve ser bem cuidado também para que passamos treinar direito. Portanto, durma bem e se alimente bem, pois nós somos comemos, bebemos e, por incrível que possa parecer, o que dormimos.

10) Lealdade: Acima de tudo, seja leal. Ser leal é ser verdadeiro, que seu sim seja sim e que seu não seja não. Seja leal leal, com a sua equipe, com o seu dojô, com o seu professor, com seus colegas de treino, com seus adversários nos campeonatos e com você mesmo. A forma como tratamos os outros será a mesma forma com que seremos tratados pela vida.

fonte graciemag

Nenhum comentário:

Postar um comentário